Entre Estudos e Audições – Kind Of Blue

Entre Estudos e Audições – Kind Of Blue

kind-of-blue

De uns tempos pra cá venho dedicando minhas manhãs para estudar mais. Estudar música, harmonia, escalas, solfejos. Estudar também a história da música e tudo o que envolve esse universo gigante.

Pesquisando sobre aplicações de escalas vi algumas referencias sobre o clássico “Kind Of Blue” do Miles Davis, disco que virou referencia na aplicação da música modal. Ouvi o disco algumas vezes, principalmente quando morava na EST em São Leopoldo, mas nunca com a atenção devida.

Essa semana após ver mais uma matéria falando sobre esse álbum decidi parar e ouvir as 5 faixais que são consideradas por muitos a grande obra de Miles e uma das grandes obras do Jazz.

Não sou grande conhecedor do estilo, mas cada vez mais venho ouvindo músicos que são referencia. Encantado com o álbum fiz uma rápida pesquisa sobre a gravação e parece ter toda uma história, uma mística sobre os dois dias de gravação do “Kind Of Blub”. Vale a pena pesquisar, inclusive existe um livro sobre o disco, “Kind of Blue – a história da obra-prima de Miles Davis” de Ashley Khan.

O álbum é realmente incrível, mistura perfeita entre beleza e criatividade.
A dica de hoje é “Kind Of Blue” – Miles Davis – 1959, para relembrar, para conhecer.

Link para ouvir no Spotify: https://open.spotify.com/album/4sb0eMpDn3upAFfyi4q2rw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *