Influência, referência, escola #1

Influência, referência, escola #1

Luciano Leães é uma grande referência musical e profissional para mim.
Conheci o músico e compositor em 2007 quando comecei a fazer parte da equipe técnica da banda “Acústicos e Valvulados”. Era o início da turnê “Ao Vivo e a Cores” e pela primeira vez a banda iria para estrada com um pianista,  por sorte (minha) uma das minhas funções era montar e cuidar dos teclados do Luciano durante toda tour.
Isso me garantiu um dos melhores lugares no show, sentado ao lado do pianista, vendo, escutando e aprendendo muito em cada música.

Essa experiencia despertou um  fascínio por instrumentos de teclas, principalmente pianos elétricos e hammond, hoje esses dois instrumentos estão presentes em praticamente todas as minhas músicas.
Além de “aulas particulares de música”, improvisos, harmonias, tive um belo exemplo de como levar a vida na estrada, seriedade, profissionalismo e muito carinho pela música.

Sou muito agradecido por esse período que passei trabalhando ao lado banda Acústicos e Valvulados, (tenho outros posts programados sobre o assunto) com certeza uma das minhas maiores escolas na música e na vida.
Na mesma época também acompanhei o Leães em shows de outras de outras bandas, uma delas é a “Fernando Noronha & Black Soul”, banda que também me inspirou muito.

Em 2015 ele lançou um dos discos que mais escutei nos últimos tempos, “The Power Of Love“.
Gosto muito das faixas “Sho Nuff”, “Sinner Not The Saint” e “Song For J.B” e agora com sua grande banda ele acaba de lançar  um empolgante clipe ao vivo da música “The Power of Love”.

Deixo o meu agradecimento por todos ensinamentos. Obrigado, Professor!
Luciano está presente no meu novo disco, assunto os próximos dias. 🙂

Luciano Leães & The Big Chiefs – "The Power of Love" (Live)

Confira o clipe da música "The Power of Love" ao vivo no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa, gravado em dezembro de 2015. Depois deste show, o disco homônimo tocou em rádios como a WWOZ 90.7 FM New Orleans, Luciano Leães ganhou o Prêmio Açorianos como melhor instrumentista e viajou em turnê pela Argentina e New Orleans.Direção e produção – Anderson Dorneles (DeD Studio)Mixagem e masterização – Paulo Arcari (StudioRock)Quer ouvir o disco?SPOTIFY -> http://bit.ly/2qwTpSoYOUTUBE -> https://youtu.be/2Ifxakjrm-M

Publicado por Luciano Leães & The Big Chiefs em Quinta, 18 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *