“A Balada Doce” – VIDEOCLIPE

“A Balada Doce” – VIDEOCLIPE

Desde o começo tive vontade de lançar “A Balada” como 1° single do novo trabalho.
Então antes mesmo do final das gravações eu já vinha pensando no clipe dela.
Depois de inúmeras ideias, algumas meio bizarras, outras inviáveis, Diego Scheid e eu conseguimos chegar em uma ideia que representasse de forma direta e simples a mensagem da letra, mas também o tipo de textura, cores e sentimento que eu sinto com essa música e com todo novo trabalho.

Boa parte da minha alegria e gratidão ao trabalho do Diego é justamente por isso, ele simplesmente transmitiu em imagens e com muita fidelidade o que sinto ao tocar e cantar essa música. Durante várias sessões das gravações e também nos ensaios eu me pego “viajando no som”, exatamente como está no clipe. Coloco meus fones de ouvido, deixo o som rolar, sinto e transbordo. Sinto-me no palco, me desligo do mundo, guitarra, baixo, bateria, público, solos de guitarra imaginária. A música faz isso comigo desde criança e cada vez mais.
Ao mesmo tempo penso na letra e no que senti quando escrevi, problemas, situações complicadas acontecem, mas com calma e respeito as coisas se resolvem e com toda certeza “dias melhores estão por vir…”

Diego Scheid e eu definimos a ideia, depois separamos cenas e ações que iriam acontecer durante a primeira parte do clipe até a “viagem musical” da segunda parte.
Escolhemos a locação e depois esperamos um lindo dia de sol. Não foi fácil, pegamos uma sequencia de dias nublados, o que atrasou um pouco as gravações e deixou o nosso prazo meio apertado. No fim deu tudo certo e o resultado é esse que publicamos na quarta passada.

A direção/filmagem/fotografia/edição/publicação é do Diego Scheid, conceito e roteiro Diego e eu.
Tivemos o apoio técnico e imprescindível do Álvaro Paz, Berta Wilbert, Iara Sander, Júlia Scherer.
Apoio e estrutura Amanda Figueira, Daniel Wilbert(te devo duas camisetas novas) e Lucas Teixeira (obrigado pelo lindo fuscão azul)
Os atores convidados são Berta e Cassiano Ricardo Saraiva

Nós produzimos, gravamos e editamos durante o mês de maio desse ano. As cenas foram gravadas município de São Francisco de Paula na estrada que liga São Chico/Canela.

Deixo mais uma vez o meu agradecimento a todos que ajudaram e participaram, vocês são incríveis e sou muito grato pelo carinho que abraçaram essa ideia.
Ao Diego eu digo: gênio!

One thought on ““A Balada Doce” – VIDEOCLIPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *